sexta-feira, 19 de março de 2010

E quando o sonho é grande e a condição financeira é pequena???

QUER FICAR IGUAL A ESSA NOIVA AÍ DO LADO? NÃO??? ENTÃO NÃO DEIXE DE LER ESTE ARTIGO!




Decoração, igreja, festa, música, vestido, bolo, fotos, filmagem, lua-de-mel, essas são algumas das diversas preocupações que atormentam a vida de uma noivinha! É claro que todas nós temos um sonho, aquele de entrar na igreja, vestida de branco, decoração impecável, muitos “flashs” e lógico, nosso grande amor nos esperando no altar!

Entretanto, este é um sonho que só é realizado com sucesso se houver grande empenho das duas partes, pois além de muito dispendioso financeiramente falando, deixa qualquer noiva, da mais calma à mais nervosa, quase louca e principalmente quando temos a sensação de que não iremos conseguir cumprir com os contratos já fechados!

Quero então expor pra vocês algumas dicas obtidas de minha própria experiência, lembrando que estas são para pessoas com reais dificuldades financeiras e com flexibilidade de adequação de seus costumes para um estilo de vida um pouco mais modesto:


1° - Definir com pelo menos 1 ano de antecedência a data do casamento.

Dessa forma você poderá começar a fazer esforços para obter os recursos necessários para cumprir com todos os compromissos firmados. E com certo tempo de antecedência você divide a carga de ansiedade, e com certeza suas preocupações diminuirão consideravelmente nas vésperas.

Mas como conseguirei tanto dinheiro assim?

1.1 - Consórcios de dinheiro. Esta é sempre uma ótima opção. Muitas pessoas não tem a disciplina de reservar aquela quantia almejada por mês e acaba gastando mais do que pode! Se você fizer o compromisso de pagar um consórcio mensalmente, aquilo passa a ser uma obrigação, é uma conta que você tem que pagar mês após mês. Programe-se para receber a cota mais próximo da data do casamento, assim você conseguirá honrar vários compromissos de uma vez só!

Continua...



Procure se informar, tem sempre um amigo de confiança que organiza esse tipo de consórcio, no meu caso, foi na loja em que trabalhava! Com certeza foi o que deu uma grande ajuda para quitar grande parte das despesas da cerimônia!

E nada de se sentir tentada em gastar esse dinheiro, heim? hehehehe


Espero que tenham gostado!


Grande Beijo!


Helo :)


E quando o sonho é grande e a condição financeira é pequena??? ARTIGO ESCRITO DIARIAMENTE POR: Heloiza da Costa

Um comentário:

  1. Adorei a sugestão do consórcio...
    Parabéns pelo blog, vai me ajudar muito.

    ResponderExcluir